Porque criar um Blog em tempos de Instagram?

Ilustra mão
Ilustração digital em ipad – FeSendra

Definitivamente uma folha em branco me parece muito mais assustadora quando destinada a escrita do que ao desenho…

Talvez porque um desenho possa surgir de um simples borrão, um respingo de tinta, ou um pequeno ponto… textos não, eles precisam não só de palavras, mas precisam das palavras certas…

Imagino que para um escritor nato, em certos momentos deve bastar apenas um movimento, uma cena do cotidiano, para que as palavras surjam mesmo que lentamente em busca de uma certa ordem. Como para um músico, o som de um objeto tocando o chão, pode provocar o impulso necessário para as notas iniciais de uma sinfonia…

Ahhh! Como é bom sonhar…

Ok, ok, esta afirmativa não é de todo verdadeira, afinal, a “facilidade” para o exercício de uma atividade se constrói com a experiência, é ela que nos torna íntimos ao ponto de enxergar aquilo que ainda não é realmente visível ao mundo… mas no fundo no fundo, o ato de criar pode ser doloroso e angustiante mesmo para aquele que tem a tal da experiência a seu favor. Criar envolve muita entrega, e muita reflexão, envolve lembranças e memórias, envolve uma busca interna capaz de revelar de nós coisas que não estávamos prontos para conhecer ou reconhecer.

Acontece que essa tal experiência, quando transforma uma certa atividade realmente em nossa amiga íntima, nos permite reconhecer com mais facilidade o bom e diferenciá-lo do ruim, e transforma o descarte, o refazer e o reconstruir em partes do processo, e não em uma culpa.

Criar é um ato íntimo, a criatividade só existe quando exercitada, e só evolui se executada.

Talvez por isso uma folha em branco quando associada a pincéis pareça menos intimidadora para mim hoje, do que uma associada a uma caneta, porque minha experiência me diz que com os pincéis eu posso errar, posso refazer, e isso não é um problema, e sim parte do processo. Com a escrita ainda não tenho este domínio sentimental construído, e vou confessar aqui, isso é sofrido.

Quem me conhece, sabe que sou multi potencial assumida, amo muitas coisas, faço muitas coisas, e uma delas é escrever.

Fui uma dessas crianças que colecionava diários trancados com chaves, mas que por algum motivo, em certo momento da vida perdeu esse hábito. Mas confesso que de uns tempos pra cá, sinto falta de colocar no papel sentimentos e vivências que precisam ser expressos em palavras, sinto uma necessidade de recriar essa intimidade com elas.

Sou fotógrafa e ilustradora profissional, sou tomada o dia inteiro por esse mundo que não vou negar, eu AMO, mas às vezes meus pensamentos precisam ir para além no campo profissional, precisam de um espaço particular, só deles, e é isso que busco conseguir com esse Blog, exercitar minha criatividade também através das palavras.

Pretendo mostrar o lado Humano por trás da Artista, meus medos, minhas aventuras, minha rotina, meus erros, meus acertos, minhas vivências dentro e fora do Atelier e principalmente meus pensamentos e devaneios… e ficarei muito feliz em ter sua companhia nessa jornada.

Com carinho, FeSendra.

 

Ps.: As imagens e textos deste Blog são protegidos pelas Leis de Direitos Autorais, que proibe a cópia e uso por terceiros sem autorização prévia do autor. Respeitar o trabalho de um artista, é um ato de amor. Pratique! 😉

2 comentários em “Porque criar um Blog em tempos de Instagram?

  1. Mensagem maravilhosa de expressão – è isto que falta para a grande maioria da polulação , tem hora que eu sinto que esta geração atual è só de reclamar e sempre achar algum culpado para tudo, parabéns vc e muito diferente disto – abrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s